2013-05-28

Por que criança diabética geralmente trata com injeção e o adulto muitas vezes não?

Na maioria das crianças diabéticas o organismo fica doente e destroi a maior parte do pâncreas (órgão que fica dentro da barriga) que é produz insulina. A criança diabética tem falta de insulina de forma quase absoluta. Como a insulina é necessária para retirar grande parte da glicose dos vasos essa criança precisa receber, de alguma forma, insulina artifical. A insulina artificial é um hormônio que quando ingerido é digerido pelo nosso sistema digestório. Atualmente, a melhor forma colocar insulina artificial dentro dos vasos, sem que ela sofra degradação é através da injeção.
Nos adultos, geralmente, o organismos é em parte deficiente na produção e em parte resistente à ação da insulina. Algumas vezes o tratamento com remédios consegue deixar o organismo mais sensível à insulina que a própria pessoa produz e ela não precisa então injetar insulina para controlar a glicose.
E é por essas diferenças que geralmente, as crianças diabéticas tratam com insulina injetável e os adultos com remédios ingeridos por boca.

No comments:

Post a Comment

Que bom que se interessou pelo assunto. Seu comentário será muito bem vindo. No entanto, lembro que o blog é público. Então peço que mantenha seu comentário objetivo e que não inclua informações pessoais ou confidenciais em seu comentário.